Paris, últimos dias…

Estamos na reta final da viagem, desta forma, estamos visitando os últimos lugares que ainda faltam na lista de pontos a se conhecer e dando início ao momento shopping, uma das coisas mais gostosas para se fazer em Paris!

Ontem o roteiro foi mais fino, fomos para a região da sofisticada Rue Saint Honoré, com suas lojas mega grifas uma ao lado da outra, a Place Vendome rodeada de joalherias e o famosos hotel Ritz, as galerias do Palais Royal ea famosa Collete, sempre tinha ouvido falar que a Collete era tudo de incrível, sim, é uma concept store, tudo lá tem a pegada do design, vende um mix de coisas de casa/dia-a-dia e roupas de designers bacanas, mas vamos combinar, não achei nada de mais, decepcionou…

Place Vendome

Rue Saint Honore

E claro, passar na primeira loja da maison Chanel, na Rue Cambom,  é uma experiência a parte, entrar pelo hall com a escadaria de espelhos e imaginar a Coco alí, sentadinha no alto da escada vendo as modelos do desfile, como mostrado no filme realmente é emocionante para quem gosta de moda, fora que a loja inteira (seja arquitetura ou produtos) é linda!

Maison Chanel, Rue Cambom 31

Repare na cena inicial do trailer, é a escadaria que falei!

Da Chanel, fomos até a Merci-Merci, uma outra concept store, mas essa com muito mais conceito, onde as peças da loja são feitas por designers renomados e parte dos lucros são revertidos para uma ONG que ajuda crinaças carentes de Madagascar, a idéia é ótima, e a loja, incrível! Infelizmente a parte de roupa estava fechada para balanço, e só visitamos a parte de house wear, e dava vontade de colocar tudo na mala!

Hoje o destino foi o bairro de Montmartre, para visitar a belíssima igreja de Sacré Coeur, com diretio a vista de quase 360º de Paris, já que a igreja fica num dos pontos mais altos da cidade, mas o clima hoje não ajudou muito a vista, Paris a -1ºC estava bem encoberta…

Igreja de Sacré Coeur

Do alto de Montmartre, Paris ao fundo

E o bairro de Montmartre, um charme só, ótimo para compras para casa com várias lojinhas charmosas e cheia de coisinhas igualmente charmosas!

Ruas charmosas em Montmartre

Dica para compras:
  •  Se quer comprar na tradicional ZARA, vá na loja da Rue Saint Honoré, fuja da Zara da Champs Elysée ou outros locais com muita concentração de turistas, a loja da Saint Honoré é quase uma boutique, calma, vazia, organizada, os funcinários até te atendem, coisa que não faz parte do perfil da Zara!
  • Vá na tradicional Galeries Lafayette, visite a loja e seu belo atrio e vitral, mas ande alguns passos a mais na rua e visite a Printemps, uma loja de departamento tão grande quanto a Lafayette, com as grifes e produtos tão badalados quanto a Lafayette só que bem mais vazia sem a turistada passeando.

2 Respostas para “Paris, últimos dias…

  1. Gente,voces entraram na maison da Chanel?Ai que tudo!Estou planejando uma viagem a Paris e quero muito ir na Chanel na rue de Cambon,tem que pagar alguma coisa pra poder subir e ver toda a casa onde Coco Chanel morou?Aguardo resposta
    Obrigada

  2. Olá Marilia!
    Ir na Maison da Rue de Cambon é puro charme! Viva essa experiência também, percorra tudo calmente e faça umas comprinhas, nem que seja um batom! E peça para presente, a sacola com a camélia é linda!
    Nós não fomos no apartamento da Coco, que fica no terceiro andar da loja, mas acredito que seja aberto ao público normal, como se fosse a extensão da loja, pois já ví fotos de manequins e objetos expostos no apartamento… E sabia que Coco não dormia neste apartamento, ela tinha uma suíte privativa no Ritz, na Place Vendôme, alí perto da Cambon!
    Espero que as infos tenham ajudado, qualquer outra dúvida, é só perguntar…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s