As mil faces de Amsterdam!

Capital da Holanda, Amsterdam é uma lendária cidade de canais (são 165), onde cada agrupamento de quarteirões é uma ilhota ligada à outra por charmosas pontes (1.281). 

Canais de Amsterdam

Como é linda Amsterdam !

Cidade que testemunhou as guerras religiosas entre católicos e protestantes, a invasão nazista e a perseguição aos judeus. (Posteriormente contaremos aqui nossa visita a casa da garota judia Anne Frank Houis)

Crítica dos absurdos fascísticos e do cerceamento à liberdade, compreende-se o surgimento de sua natureza cosmopolita, liberal, gay e eventualmente transgressora, capaz de chocar os viajantes mais desavisados. No red light district você encontrará ruas com prostitutas nas vitrines esperando seus clientes, sex shops explodindo em néons para todos os lados, jovens fumando maconha abertamente (você consegue sentir cheiro por toda a cidade).

Red Light District - Foto reprodução da internet

Loja de preservativos. Para todos os tamanhos e gostos !!

A maconha é vendida normalmente, prodto exposto na vitrine!

Mas existem também outras dezenas de Amsterdans:  com museus, a das bicicletas, dos parques, das ruas de comércio, do mercado de flores, dos concertos, dos seus famosos Coffee shop (onde você consegue comprar os famosos space cakes). 

Seja como for, é uma das cidades mais encantadoras do continente europeu, mais contida no inverno, radiante no verão, uma visita imperdível !!!

Vondelpark

Bicicleta por todos os lados!

Flower Shop

4 Respostas para “As mil faces de Amsterdam!

  1. Holanda é realmente surreal no quesito comércio. Rendez-vous, camisinha e maconha… Por bem menos, os holandeses fundaram Nova Iorque.

  2. Esse blog é muito legal, muito bonito, bem escrito, gostoso de ler!!! Vocês devem estar cansados de tantos elogios né hehe… Mas é a pura verdade. Vocação pra guia de viagem, quem sabe um dia não vira um livro super legal?? Beijos

  3. Oi. Adoro Amsterdã! O Museu do Van Gogh é imperdível! Realmente muito bem montado e vc consegue perceber a evolução da vida e arte do pintor. Se tiver muita fila (o que acho que não é o caso nessa época), dá pra comprar pela internet: https://tickets.vangoghmuseum.nl/selectperiod.asp?language=1
    O preço era o mesmo, mas a vantagem é não ficar na fila.
    Outra dica é um planejador de rotas da cidade em inglês: http://journeyplanner.9292.nl/
    Uma outra dica – essa é de um blog que eu li depois de ter ido😦 – é a vista sensacional da Biblioteca Pública de Amsterdam (Openbare Bibliotheek Amsterdam, ou OBA). Bem perto do restaurante flutuante chinês (perto do terminal de ônibus), na passarela, à sua esquerda, você verá o prédio. Subindo até o último andar tem o restaurante self-service La Place e a sacada dele tem uma linda vista. beijos aos dois e parabéns pelo blog que continua o máximo

  4. gostei imenso deste Blog, parabéns aos autores… bjsss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s