Um dia de Museu!

Ontem o nosso roteiro foi visitar 2 grandes museus, um programa incrível com entrada free! É maravilhoso os museus londrinos não cobrarem entrada, eles pedem apenas para as pessoas uma doação que não é obrigatória. A moda poderia pegar em todos os lugares do mundo!

A primeira parada foi no Victória & Albert Museum que em suas 146 salas apresenta um acervo de 4 milhões de peças variadas entre objetos europeus e asiático como tecidos, jóias, cerâmicas, tapecaria, fotografia, estátuas, quadros etc…

O Museu é simplesmente de cair o queixo, talvez um dos mais bonitos que eu já tenha visitado e sem dúvidas o V&A é hoje um dos maiores museus de arte decorativa da europa,  para visitar todas as galerias é necessário um percurso de 10 km.

Além do acervo riquissimo  o prestígio está em cada detalhe, como a forma que as galerias foram montadas, no prédio, na sinalização, iluminação tudo isso torna o museu simplesmente incrível ! Visitando Londres, reserve no mínimo 3 horas e coloque  V&A como ponto obrigatório no seu roteiro.

Nossa segunda parada foi no Natural History Museum,que começa a sua beleza desde a fachada do prédio que possui animais e plantas. Lá estão guardados 78 milhões de especíes (parte no museu para visitação e parte para pesquisa).

A palavra chave deste museu é interação! em quase todas as salas existem quiz, máquinas experimentais, botões, luzes e faz o visitante tocar e interagir com a exposição.

Apenas para ilustrar um pouco da interação, uma das partes da exposição  conta sobre os  terremotos e uma das galerias abriga um especie de supermercado com televisões. Nas tvs passam um filme gravado pelas câmeras de segurança de um supermercado do Japão durante um terremoto de 1995. Enquanto você assite o filme, você consegue viver um pouco da experiência pois este supermercado montado é um simulador que começa a tremer e vibrar extamente como um terremoto. Muito bacana!

Este programa é inclusive muito interssante para quem viaja com crianças pois ele mapeia a história e a diversidade da vida na terra, vai dos dinossauros até os menores insetos. Um programa cultural e de muito conhecimento!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Para fechar ainda melhor o dia  encontramos com o João amigo que mora aqui em Londres e fomso conhecer os tradicionais Pubs e um pouquinho da noite. Ótima diversão e companhia!

Uma resposta para “Um dia de Museu!

  1. OI! Londres é muito legal! Recomendo ir até o alto da catedral de Saint Paul para ver a vista. É de tirar o fôlego (a subida nas escadinhas estreitas tb🙂 ) Na Marks & Spencer ao lado da catedral, comemos o melhor cokie da viagem e tem bons sanduíches e saladas para um lanche rápido e barato.
    Achei o Madame Tussauds chato, mas se vocês quiserem ir tem um ingresso que você compra pela internet Madame Tussauds + London Eye com 20% de desconto. beijos e divirtam-se!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s