London, day1

Vamos começar esse post com uma grande dica que o amigo João Francisco, carioca residente em Londres, nos deu, compre o OYSTER CARD do metro por £32,60 (sendo que £5 é pelo cartão, que você recebe de volta se o devolver intacto – a venda em todas as bilheterias, mas não nas máquinas eletronicas), com este cartão você pode viajar de metro e ônibus quantas vezes quiser por dia, durante 5 dias, levando em consideração que só uma viagem no metro custa £4, só hoje fizemos 4 viagens, veja só a economia em 5 dias !! Veja mais em www.tfl.gov.uk/oyster  – infelizmente o Brasil não está na lista, mas existem 58 países que se você solicitar o cartão pela internet enviam na sua casa, você já chega com o cartão na mão !!

Oyster Card na mão e de metro nos fomos a nossa primeira parada, Westminister, afinal, temos de começar Londres pelo BigBen e o Parlamento!

BigBen e o Parlamento

Do outro lado do rio Thamisa, LondonEye !

Ainda pela região de Westminster, a grandiosa Abadia de Westminster, onde a maioria dos reis e rainhas foram coroados e é considerada a mais bela construção religiosa da Inglaterra.

Abadia de Westminister

Aproveitando que a previsão do tempo não estava se concretizando, previa chuva, mas diz que chuva e Londres são sinônimos, fomos caminhando até o Palácio de Buckingham, a casa da rainha, e ela estava em casa, a bandeira estava hasteada! Mas a troca da guarda fica pra amanhã, já tinha passado o horário…

Palácio de Buckingham

 

Portão simplesinho do palácio, não?

Não teve troca da guarda, mas passaram esses cavalinhos para alegrar os turistas

St. James Park - em frente ao Palácio de Buckingham

Do palácio a caminhada foi pela The Mall até a Trafalgar Square e a National Gallery, para ver principalmente Os Girassois, de Van Gogh. Muitos dos grandes museus de Londres não combram entrada, ou tem horários especiais com entrada free, e gentimelmente pedem doações, apoiamos essa idéia, e é claro, todo mundo doa feliz!

Trafalgar Square e Nelson's Column

A coluna central da praça é a Nelson’s Column, dedicada ao  heróis naval Almirante Nelson, tem 56m de altura e marca o centro geográfico de Londres.

National Gallery

Dalí o destino foi a tentadora Oxford Street, tentadora para o bolso, pois a concentração de MEGA lojas deixa o cartão de crédito tenso! E o que é a MEGA-SUPER TopMan, a TopShop masculina, desespero !

Para fechar o day1, um animadíssimo musical na Piccadilly Circus ! A região da Piccadilly nos fez pensar que estavamos em um parque de diversões, todos os prédios iluminados, letreiros gigantes piscando, muita gente feliz !

Piccadilly Circus

Piccadilly Circus

Compramos os bilhetes de “Mamma Mia” ontem pela internet, escolhemos um assento médio, nem tão caro e nem tão barato £34, mas como o teatro estava médio pro vazio, nos deram um upgrade e ficamos em um assento melhor!! Não sabemos se é sempre assim, então fica a dica, musical é no início da semana, compra barato e ganha upgrade !!

Principe of Wales Theatre

Mamma Mia!

Mamma Mia, uma delícia durante o espetáculo e literalmente uma festa no final com o teatro todo de pé cantando e dançando !

Uma resposta para “London, day1

  1. Olá Rodrigo e Jeff,
    Continuo acompanhando tudo diariamente.
    Fiquei emocionada de ver as fotos em Roma, Paris e Londres.
    Tenho algumas nos mesmos locais.
    Bjos
    Tia Arlene

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s