Paris, magnifique!

Paris, se não a mais bela, é uma das, mais belas cidades do mundo! Paris é encantadora, apaixonante!

Torre Eiffel, vira e mexe no horizonte da cidade...

Nossos dias em Paris foram intensos, dá pra perceber que o blog até ficou um pouco esquecido, mas era acordar cedo e sair pela caminhar nas belas ruas, descobrir novas paisagens e claro fazer o roteiro B-A-BÁ do turista, afinal, eu Rodrigo estou pela primeira vez na cidade luz e Jeffe pela terceira vez…

Esta é a primeira parte de Paris, no fim do mês regressamos para descobrir ainda mais lugares encantadores, então, vamos lá, vem ver Paris com agente!

Paris é cultura, Paris é charme, Paris é cosmopolita, Paris é chic, Paris é show-time !

Paris é cultura com o moderno Centre Pompidou, dedicado a arte contemporâneo  e já começa contemporâneo pelo prédio com estrutura, tubulações, escadas de circulação tudo para fora, deixando o interior livre para a arte!

Centre Pompidou

É cultura com o gigante Louvre! A primeiro momento não quis entrar, mais um grande museu para ver a Mona Lisa, mas vale a visita só pelo prédio e seu interior, e é claro, pela importância da coleção!

Musée du Louvre

Musée du Louvre - pirâmide de acesso ao museu

Musée du Louvre

Musée du Louvre - interior

Mona Lisa e sua multidão de "fãs"

E em 2013, Louvre Abou Dabi

Paris é charme ao passear pelos belos jardins espalhados pela cidade, é encantar-se com os Jardins de Luxemburgo e claro, ficar maravilhado com a beleza da Torre Eiffel e seu 324m de altura !

Jardins de Luxemburgo

A magnífica Torre Eiffel

 

Torre Eiffel

Paris vista do alto da Torre Eiffel

Paris é cosmopolita ao caminhar na famosa e luxuosa Champs-Elysées com suas boutiques de alto luxo e pessoas de todo mundo em suas calçadas, e aproveitar o últimos dia da decoração de Natal e encontrar um Champs-Elysées toda iluminada…

Champs-Elysées decorada para o Natal

Champs-Elysées

E claro, para coroar a Champs-Elysées o monumental Arc de Triomphe (mesmo fora de ordem, esse foi meu primeiro cartão de postal de Paris, foi sair do hotel, olhar pro lado e lá estava ele coroando o fim da rua, incrível, emoção!)

Arc de Triomphe

Paris é chic, os franceses são naturalmente elegantes, os franceses param despreocupadamente nos cafés das calçadas e aproveitam o melhor da vida, o tempo! E tempo é necessário para conseguir percorrer os 4 andares da mais famosa loja de departamento de Paris, a Galeries Lafayette, CHIC !

Fachada - Galeries Lafayette

Interior - Galeries Lafayette

Paris é chic quando no domingo as ruas do Marais, o bairro judeu animadamente adotado pelos gays, ficam lotadas com todas as lojas abertas e o público animado passeando, comprando, tomando sol no jardim e claro, passando o tempo nos cafés das esquinas e agente comendo um delícioso sanduiche de falafel no banco da praça !

Paris é uma festa, é show-time nos cabarets, no Moulin Rouge, onde o show must go on, as plumas e o brilho tem de fazer as pessoas sorrirem e se divertirem a cada show, toda as noites!

Moulin Rouge, porque Paris é uma festa !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s