Para visitar o Egito!

Visitar o Egito era um sonho que tínhamos, mas que não fazia parte do nosso roteiro para esta viagem. Estávamos na Turquia quando nos empolgamos e decidimos desviar um pouco do nosso roteiro, afinal um dos objetivos inicias desta viagem era não ter planos!

Por todas as cidades que passamos (já passa de 40), nós sempre buscamos criar o nosso roteiro de visitação aliados com nossos pontos de interesse, alguns destinos já tínhamos guias comprados no Brasil, outros buscamos pela internet, mapas e informações nos postos turísticos etc..

Chegando ao Cairo, não foi diferente, mas esta foi a primeira vez que sentimos falta de um pacote de viagem, sabe aquelas que você compra e a pessoa que montou já decidiu tudo o que você vai ver e fazer?

A cidade é caótica, suja e com um trânsito indescritível, andar pelas suas ruas em busca do novo, não é nada agradável, eu particularmente confesso que a minha vontade era de ficar dentro do quarto do hotel e somente saíamos para comer. Nossa solução foi comprar pacotes dos passeios oferecidos pelo hotel.

Sempre quando visitamos um país de cultura diferente dos nossos hábitos procuramos pesquisar sempre um pouco da cultura e costumes da população. Ficamos passados com alguns turistas principalmente mulheres de shorts, saias curtas e blusas decotadas, uma grande falta de respeito!  É sempre bacana e muito simpático aprender palavras no idioma local como; por favor, obrigado, olá, tchau.

Mesmo com todos estes problemas, é uma viagem inesquecível, visitar as pirâmides que estão lá a quatro mil anos e os pontos turísticos é uma experiência impar cheio de segredos e mistérios! Nós podemos dizer que amamos a viagem!

Fomos ver o mundo recomenda para você que pretende visitar o Egito;

1)Comprar um pacote para este destino já com todos os passeios incluídos, ou se vier por conta própria busque opções de passeios. Uma companhia é super válida, pois tudo é distante e difícil de locomover, estando em 2 as coisas podem se tornar mais fáceis.

2) Não alugar carro em hipótese alguma; regras de transito são praticamente inexistentes, não existe sinalização e as pessoas dirigem como se estivessem em uma pista de Kart.

3) Ter sempre o endereço do hotel ou do local que você quer visitar escrito em Árabe, pois nem todos os taxis falam inglês. Para os taxis ainda recomendamos que você combine sempre de usar o taxímetro (se não eles cobram de você o quanto querem) e procure ter sempre dinheiro trocado, pois eles adoram dizer que não tem troco para ficar com o seu dinheiro.

4) Jamais  beber água da torneira e comer alimentos de barraquinhas das ruas, sugerimos água mineral até para escovar os dentes.

5) Você irá precisar de visto para visitar o país que poderá ser solicitado no consulado do Brasil ou  solicitá-lo no aeroporto como nós fizemos pagando 15 dólares americanos (procedimento fácil e sem burocracia). Saindo do Brasil é necessário ter vacina de febre amarela.

6) Faça o cambio do seu dinheiro para Libras Egípcias (LE) antecipadamente e tenha sempre dinheiro com você, é difícil encontrar lugares que aceitam cartões. Todo mundo irá querer te ajudar carregando uma mala, abrir uma porta, dar uma informação em troca de uma gorjeta. Para estas pessoas uma ou duas moedas de 1 LE são bem pagas, nos restaurantes a gorjeta é de 10% do valor da conta. Moedas só existem de 1 e 0,50 LE, para valores quebrados eles ficam com o seu dinheiro.

 7) Carteira Mundial do Estudante é bem vinda e aceita em quase todos os passeios turísticos.

8 Respostas para “Para visitar o Egito!

  1. Olá!!! Meu nome é Viviane e estou na Irlanda (intercambio de um ano…), estou pensando em ir para o Egito no começo de junho, gostaria de saber se vocês fizeram outro passeio além das pirâmides e se fizeram, podem me indicar? Abraços!!!!

    • Olá Viviane!

      Uma dica preciosa sobre o Egito é arrume uma excursão ou passeios com guia que te pegue e te deixe na porta do hotel!
      Rodamos 5 meses pela Europa e lá foi o único local que andar na rua para ir as atrãções turísticas era difícil, o transporte público não existe e o taxi cobra de acordo com a cara do fregues e as coisas são distântes… Mas só descobrimos isso depois de chegar lá! Um transfer aeroporto-hotel-aeroporto também é bem vindo!
      Compramos no hotel passeios para: as Pirâmides + Menphis, cidade de Alexandria, Jantar com show no Rio Nilo, existiam muiras outras opções, mas nosso tempo era curto, certamente seu hotel deve ter esses passeios, ou já procure pela internet e vá com as reservas… Vale visitar também o Museu Do Cairo!
      E se tiver tempo, ir para os lados de Luxos e ShameElShake também vale a pena! Nós não fomos…
      Lembrando que o euro é uma média de 7 vezes a moeda local, lá você vira RYCA! Procure um 5 estrelas os preços não são tão altos e vale o conforto!

      Boa viagem!
      Rodrigo & Jeffe

    • Oi Viviane! Meu nome é Michelli e tb moro na Irlanda!
      Vc foi para o Egito? Gostaria de fzer contato com vc!
      Um abraço!

  2. obrigada pelas dicas!!! chego lá no dia 03/06, fechamos um hotel bem legal e barato, como vc disse, agora estamos procurando os passeios! Abs!!

  3. Juliana Patrizia

    AMEEEEEEEEEEi suas dicas, sou louca pra conhecer Alexandria…mas não sei de nada(agora sei), mas a minha maior dúvida é com o dinheiro…quanto devo levar para passar 1 semana em um hotel bom e barato e as locomoções…????????? me ajudem…

    • Olá Juliana, responder quanto levar é muito difícil, o melhor é você visitar o site http://www.booking.com e dar uma olhada nos hotéis, esse foi o site que usamos para reservar todos os hotéis da viagem, geralmente tem bons hotéis e bons preço! Daí vai começar a ter uma noção dos custos! Os preços dos hotéis no Egito não são muito caros, e vale a pena investir um pouco e ficar num bom hotel, os próprios 4-5 estrelas das redes internacionais são custam uma fortuna, a relação euro-dolar vs. o dinheiro local é muito grande, coisa tipo 7vezes mais…
      Sobre locomoção, o ideal é você comprar uma excursão ou passeios e evitar se locomover por conta própria no local, o transporte público não existe e o táxi não tem taxímetro, cobram de acordo com a cara do fregues, e agente turista, sempre se dá mal…
      As excursões que fizemos custou numa média de 45dólares por pessoa, com motorista+carro particular+guia, e compramos todas na própria recepção do hotel.
      E também porque os bons hotéis, as redes internacionais, costuma ficar mais longe dos pontos turísticos, por isso uma excursão para te levar e te buscar é a melhor escolha!
      Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida, é só entrar em contato!

  4. Juliana Patrizia

    O que mais gostei do seu blog…é o fato de ter informações diretas, objetivas e muito práticas, meu objetivo é conhecer Alexandria e Cairo, claro! mas meu foco é a maior biblioteca do mundo…nossa!!! quero ler todos aqueles livros!!!(hahaha) então não desejo hotéis caros, não quero luxar, quero apenas ir até lá, conhever (foto, foto, foto) e voltar sem muitas regalias…por isso minha preocupação com o dinheiro, pois não pretendo descobrir no meio da semana que to sem dindin…Muuuuuuuuuuuuuuito obrigada….
    PS. Devo trocar aqui no Brasil o Real pela Libra Egypsia, não devo levar dólar?
    É melhor viajar comprando pacotes de viajem ou indo sozinha? valeu…depois dessas dicas estou mais anciosa para ir até Alexandria…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s