Happy New Year !

Este é o nosso primeiro post de 2011, diretamente do Egito e olha que foi dificil chegar até aqui! (histórias que contaremos para vocês pessoalmente quando voltarmos ao Brasil!).

No aeroporto ainda em Roma, pensamos em comprar alguma bebida no free shop para nossas comemorações! Sábia idéia, pois nos bares e restaurantes que hoje visitamos não encontramos bebida alcoolica nenhuma!

Prosecco Italiano para nosso brinde !

Abrimos a 1 garrafa e dedicamos a 2010 que estava preste a acabar e saimos para jantar, os restaurantes estavam cheios, mas nos parecia uma noite normal, afinal estamos em um país muçulmano que não tem em suas tradições a comemoração do  Natal e do Ano Novo!

00:00 as luzes do restaurante apagaram e  nos entregaram umas velinhas, todo mundo bateu palmas e tudo voltou ao normal ! E nós que já estavamos animados voltamos a beber no quarto( já que não vende bebida no restaurante) e abrimos a 2 garrafa dedicando então para 2011 que acabava de começar!

Happy New Year !

Hoje me lembrei muito de uma virada de ano minha, nem me lembro quantos anos atrás, mas eu ainda morava no interior e toda família foi para lá. ( minha tia Shirley se estiver nos acompanhando deve lembrar disso). Eu ainda era criança, preparei uma mesa com frutas e fiz uma decoração especial e pedi para minha tia a mala dela de viagem emprestada e deixei do lado da mesa de frutas decorada com um cartaz feliz Ano Novo!

Quando deu meia noite, peguei a mala e comecei a dar muitas voltas em volta da casa e dizia para todos que era para viajar muito! Bem, cada um planejava na virada o que queria para sua vida e eu desde pequeno queria viajar!  Na época as pessoas deviam ter me achado louco, mas não é que o meu pedido acabou dando certo?!

Um feliz 2011 para todos !!!

Feliz 2011!

11 Respostas para “Happy New Year !

  1. سنة جديدة سعيدة

  2. Primo,
    Adorei saber que vc está Feliz e se aventurando!
    Boa Viagem…
    Aproveite bastante!
    FELIZ ANO NOVO!!!!!🙂 Bjs,
    Fabiana

  3. Alejandra Espíndola

    Jeef e Rodrigo, estou amando acompanhar o bloog e o Facce, com todas as novedades que vocês colocão aqui, adorei o sueter do Rodrigo com estrelinhas em pleno ano novo, de um glamour inesplicabel, rsrsrss
    Bom na verdade entrei para desejar muitas felizidades e disser que pra mim que não posso estar ahi e otimo acompanhar tudo por fotos e videos, já é algo muito importante, parabens pela iniciativa que tiveram de compartilhar isso com as pessoas. Grande abraço e um super feliz ano novo.
    Jeef amei a historia da mala, acredito muito nisso. bjo

  4. Jeffe, a mãe se lembrou desse final de ano, da corrida com a mala comentamos com toda a familia, na época vc era” louco ” muitos riram não é mesmo? Já nesse ano, rimos de novo, mas de felicidade, por todas as suas conquistas!!! Um 2011 maravilhoso pra vcs com muita saude, paz, amor e realizações. Bjos.
    Josy, Clara e Thiago.

  5. Vou viajar para o Egipto em Agosto sei que não é a melhor época no entanto é quando se pode.
    Agradeço todas as tuas dicas e a maneira como escreves,abraço de viajante.

    • Olá José!
      Quem bom que gostou de nossas dicas, espero que elas sejam úteis!
      Precisando de mais alguma informação, se pudermos ajudar, será um prazer.
      Abraços
      Rodrigo e Jeffe – Fomos ver o Mundo

  6. Gostei do seu Relato
    !!Dica de guia que fala portugues em Egito
    http://viagemehistoria.com/egito-dica-de-guia-turistico/

  7. Adorei a descrição.
    Minha pergunta é:
    1-Há algum problema em entrar no Egito com bebidas alcoólicas?
    Vale a pena passar o reveillon lá?
    Obrigado!

    • Olá Marcelo,
      Compramos os prosecos no freeshop em Roma e não houve nenhum restrição ao entrar no Caio.
      Não sei se nunca tem problema, ou tivemos sorte, risos…
      Sobre passar o AnoNovo, bem, não é uma festa muito comemorada por lá, nós chegamos muito em cima da hora, no próprio dia 31, logo não tivemos tempo d e pesquisar muito, acabamos jantando e indo dormir…

  8. Bom demais ver tudo isso escrito sobre o Egito eu estou mandando um mensagem para meus amigos brasileiros, se voc está planejando visitar egito nao fique com dúvida de ter essa aventura de ter bom mergulho na história egípcia ,de andar nas ruas ,falar com o povo , aproveitar comer comidas típicas, alem dessas informacoes de nosso amigo SE PRECISAM ALGUMA AJUDA OU TIRAR ALGUMA DUVIDA PODE FICAR EM CONTATO COMIGO , EU SOU EGIPCIO TRABALHO COMO GUIA FAZ 10 ANOS

    EGIPTO_1000@HOTMAIL.COM

    http://viagemehistoria.com/dica-de-guia-turistico-no-egito/#comment-106159

    FIQUEM COM DEUS

    BOA VIAGENS

Deixe uma resposta

