O Império do Vaticano!

A cidade do Vaticano, capital da igreja católica é o menor Estado do mundo, ocupando apenas 430 mil metros quadrados, cercado por grandes muralhas e governado pelo papa que é o único monarca absoluto da Europa.

Seus habitantes são poucos, por volta de 500 e suas acomodações são apenas para os religiosos e funcionários, mas o número de turista que visitam o vaticano diariamente ultrapassa os 15 mil.

Multidão de fiéis e Turistas para entrada no Vaticano

Mesmo estando dentro de Roma, o funcionamento da cidade é completamente independente e possui o seu próprio correio, banco, moeda, sistema judiciário, lojas, jornal e uma rádio que transmite sua programação diária em 20 idiomas!

Ao entrar  na Praça de São Pedro é impossível não ficar impressionado com a beleza e a arquitetura imponente do Renascimento e do período barroco, a maioria dos grandes arquitetos e pintores da época contribuiram para a construção da Basílica de São Pedro que se tornou o mais famoso e importante santuário da igreja católica.

Praça de São Pedro

Fila aqui é algo obrigatório para visitar qualquer um dos monumentos, com sorte você pode ficar  aproximadamente 40 minutos, em dias mais tumultuados o tempo pode chegar a 2 horas, lembrando que para tudo você passa no detector de metais e revista de segurança se necessário.

Fila para entrada na Basílica.

A Basílica coberta de mármore abriga obras valiosas de artistas da época onde é possivel subir 537 degraus e visitar   o alto do Duomo (7 euros), feito por Michelangelo (que na verdade morreu antes de terminá-lo). Ainda é possivel visitar na parte inferior as Grutas onde diveroso papas estão enterrados.

Basilica de São Pedro

Basílica de São Pedro

Basílica de São Pedro

Desenbolsando mais 15 euros para aumentar a riqueza da igreja católica você consegue visitar o museu do Vaticano onde se encontra a capela Sistina e um conjunto de pequenos museus como as salas de Rafael que abriga um dos acervos de arte mais importantes do mundo.

Museu do Vaticano

A nossa impressão do museus é que parecia um grande Shopping cheio, com muitas pessoas, lojas de suvenirs e livrarias, da bilheteria até chegar a capela Sistina andando rápido você demora no minimo 30 minutos, um grande labirinto cheio de sobe e desce,   com obras de arte maravilhosas em suas paredes.

escada em caracois na saída do museu

A maior concentração de pessoas estava na capela Sistina, era quase impossivel andar por ali,  todas as pessoas paradas olhando para o teto e apreciando a pintura de Michelangelo (entre 1508 e 1512), que conta em seus principais painéis a criação do Mundo e a expulsão do homem do paraíso e estão cercados por imagens do novo e velho testamento.  Na capela fotos são proibidas!

Uma resposta para “O Império do Vaticano!

  1. Nataly Netchaeva Mariz

    Estou adorando acompanhar a viagem!!!
    Sentimos a falta de vocês no domingo!
    Onde, afinal, vcs vão passar o Ano Novo?
    grande beijo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s