Os primeiros passos de Roma!

23 dez– Saimos de Napolis em direção de Roma que será o nosso último destino na Itália! Estavamos com muitas expectativas sobre a cidade e com muitos pontos de interesse já selecionados…

É normal chegarmos em cada destino, fazer check in no hotel, dessarumar as malas, descansar, dormir, dar um tempo para descanso da viagem, mas aqui foi o primeiro destino que chegamos, deixamos as malas e fomos aproveitar o sol que tinha naquela tarde.

Acho bacana comentar a experiência do nosso hotel, tinhamos reservado pela internet tudo bonitinho como fizemos em todos os outros e saindo da estação nos dirigimos ao endereço do hotel, a primeira impressão que tivemos é que o nosso trem ao invés de chegar em Roma, chegou em alguma cidade da Coréia,  as ruas proximas a estação Termini é lotada de lojas, restaurante e pessoas coreanas e claro o dono do nosso hotel nao poderia ser diferente !

Depois de subir 2 andares de escada com as malas (elevador sem funcionar), o dono do hotel informou que o endereço não era ali, e que o grupo tinha mais do que um hotel, nesta hora Rodrigo e eu já nos olhamos e pensamos pronto uma roubada! Mas vamos em frente ver o que ele vai nos oferecer…. Caminhamos até o outro hotel que fica uns 3 minutos do endereço antigo e nos supreendemos com um predio bem charmoso e tudo  de  boa qualidade a unica dificuldade é entender os controles que são todos em Coreano. É impressionante que tudo é Coreano mesmmmo, eles devem ter montado  e comprado tudo na Coreia e importado para Itália!

Controle remoto do ar condicionado do Hotel !

Saindo do hotel começamos a caminhar pela nossa região, e o meu destino principal era chegar na Fontana de  Trevi um monumento que eu sempre achei maravilhoso, mas que depois que assisti o filme Argentino Elsa e Fred a minha vontade de conhece-lo só aumentou… E depois de meia hora de caminhada lá estavamos frente a frente da fontana ( claro que tinha milhares de turistas e bastante brasileiros), vale a pena relembrar um dos momentos mais belos do filme…

Saimos da Fontana umas 4 e meia da tarde a cidade já escurecia fomos caminhando pelas charmosas ruas de Roma que nos encantava a cada esquina com seus prédios e monumentos romanos. Não estavamos tão longe e lembramos neste momento das dicas que o Pet nos passou e fomos conhecer o coliseo a noite e podemos dizer que foi realmente incrivel esta dica, valeu  Pet !

Após conhecermos o Coliseo por fora lembramos que precisavamos comprar um presente de natal um para o outro e esta era uma tarefa que nao podiamos fazer juntos, de metro fomos até a praça Espanha onde cada um partiu para um lado  e marcamos de nos encontrar depois de 1 hora e 30 min.

A região possui muitas lojas bacanas, mas sabe quando tudo estava lotado e a nossa primeira experiência separados nos ultimos 4 meses foi frustrada para nós dois.. nem eu e nem ele conseguimos encontrar a loja que queriamos e comprar o presente do Natal! Foi engraçado quando nos encontramos, ambos cansados e com bastante fome.. neste momento a chuva começa a cair e castigar as pessoas que sairam de casa sem guarda chuva (nós).

Abaixo algumas imagens do nosso primeiro dia em Roma;

Este slideshow necessita de JavaScript.

24dez: Depois de pesquisar na internet os endereços das lojas, marcamos o mapa e repetimos a experiência de nos separar em busca do presente de natal! Um dia nada agradável em Roma com chuva e frio, mas como todo bom brasileiro que não dessite nunca  lá fomos nós ! 

Presentes comprados e voltamos a nos encontrar na parte da tarde direto no hotel, onde montamos uma mesinha só com os presentes esperando o papai noel chegar!

Presentes prontos e embrulhados !

A promessa era de esperar 12:00 para abrirmos os presentes, mas não aguentamos e  6 da tarde já trocamos os presentes !

Nosso jantar não foi tão tradicional como nos últimos anos com muita comida, família e muita diversão,  mas tivemos um jantar bem gostoso e nos divertimos bastante! Voltamos ao Hotel e com celular, computador e Ipad começamos a disparar nossos votos de Feliz Natal !

Feliz Natal !

ho ho ho

2 Respostas para “Os primeiros passos de Roma!

  1. TERESA VIEIRA MARTINS

    Olá queridos Rodrigo & Jeff , estou acompanhando vcs de pertinho , relembrando os lugares que já conheci , realmente viajar é um tesouro !!!.
    Fiquei muuuuuito feliz de falar com vc Rodrigo, na véspera de Natal , desejo a vcs uma passagem de Ano inesquessível !
    Saibam que desejo a vcs toda a felicidade do mundo , contem comigo ,
    Aquele abraço ,
    Bjs,
    tia Teresa

  2. Pingback: Dias de Roma | :: fomos ver o mundo ::

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s