Só muda o endereço!

Sabe aquele famoso ditado popular de que as mães são todas iguais, só mudam o endereço? Pois é com o tempo vamos descobrindo que não só as mães, mas muitas outras coisas também são iguais em todos os lugares do mundo.

É engraçado e você que me lê agora já deve ter escutado alguém pelo menos 1 vez na vida, comentar que a Europa é limpa, que lá todo mundo é civilizado e não se joga papel no chão, etc… Se você já veio sabe do que eu estou falando, em boa parte dos lugares que passamos encontramos ruas sujas, muros pixados, cocôs dos cachorros espalhados pelas ruas exatamente a mesma imagem que encontramos sempre no Brasil.

Ah não podemos esquecer os incríveis ambulantes que tornam possíveis o sonho de muitas pessoas em ter uma Louis Vitton, Gucci, D&G, Prada, claro que cópias muito ruins, mas a muamba é algo presente em todos os lugares do mundo!

Tem também as pessoas que pedem esmolas nas ruas, distribuem aqueles papeizinhos no metro com frases caridosas, a prece nas portas das igrejas. Estas imagens são familiares?! É a famosa moedinha por caridade! Alguns realmente têm cara de necessitados, outros me fazem rir… São pessoas novas, fortes, com saúde e chegam até ser bem vestidos. Será que os pedintes de rua por estarem na Europa são mais chiques que os nossos brasileiros?

Nós gostamos apenas dos músicos que tocam nos lugares públicos belas canções em troca de alguma moeda, alguns  vendem CD com o seu trabalho, estes sim valem algumas moedas.

Revolta com os políticos e manifestações não são privilégios apenas do Brasil, o povo se revolta mesmo e quebram tudo! Não sei se estão acompanhando as notícias de Roma, as imagens que estamos vendo nos jornais não são nadas agradáveis. Esperamos que o clima do Natal amenize esta situação para que nossa chegada em Roma seja tranquila.

Agora estamos no trem indo para Napoli na busca de comer a verdadeira Pizza Napolitana e em breve contaremos mais esta experiência.

Obs1: Acredite você ou não, mas acabou de entrar no trem Eurostar que não é nenhum metro simples da cidade, um ambulante vendendo cerveja, refrigerante e panini de salame! Quer alguma coisa?

Obs2: E por começar este post falando em mães estamos com muitas saudades das nossas! Elas podem sim ter muitas características iguais, mas cada uma tem a suas particularidades, são únicas e insubstituíveis!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s