Siena

Siena é uma cidade indispensável para quem deseja conhecer a Toscana!  Atualmente recebe o título da cidade medieval mais bonita da Itália e ainda mantem a grandiosidade e charme da época do seu auge entre 1260 e 1348.

Saindo de Firenze, (aprox. 1h e 30 min) esta foi uma das viagens mais bonitas que fizemos de trem, uma vista encantadora de campos e casas bem típicas da Toscana, sabem aquelas imagens que aparece em Passione no Brasil? Muito Lindo!!!

Em nossa chegada na estação 2 surpresas; 1) Siena é uma cidade  maior das que visitamos anteriormente e bem desenvolvida, 2 ) o centro histório e grande parte dos atrativos ficavam distantes da estação. Fica a dica para quem quiser visitar a cidade e chegar de trem pegar o onibus que vai ao centro dentro do shopping em frente a estação.

Andar por Siena é encantador, a cada passo você vai revelando refúgios e paisagens inesperadas afinal a cidade encontra se em uma colina o que faz  a cidade ser muuuuuito gelada, a temperatura ontem deveria estar por volta de  3 graus, mas com uma sensação térmica de – 4.

Uma grande curiosidade da cidade é a piazza del Campo que tem um formato de leque, e é uma das maiores praças medievais de toda europa, a piazza fica no meio de 17 contrade (paróquias) onde suas rivalidades são mostradas no Palio.

O palio é a festa mais comemorada da Toscana que acontece de Julho a Agosto e sua atração principal é a corrida de cavalos sem sela, e cada contrade (paróquia) é representada por um jovem (jóquei). Os cavalos são escolhidos por sorteio e~cada um deles benzidos por sua respectiva paróquia. A Comemoração da vitória e a discussão dos perdedores podem durar semanas!

Ao andar pela cidade você pode observar a lealdade dos moradores que usam em suas roupas, ou decoram suas casas e carros com flâmulas, placas e adesivos de cada paróquia que nasceu.

Devido ao frio, ficamos poucas horas na cidade e decidimos voltar para Firenze. Fizemos uma boa escolha ao querer voltar para estação de onibus, pegamos a linha 3 da cidade que custou apenas 1 euro, este ônibus deu uma grande volta na cidade até chegar a estação e fomos apreciando lugares e vistas que não tinhamos visitado anteriormente, o simples onibus urbano foi um grande tour pela cidade!

Fiquem com um pouquinho da linda Siena

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s