Lucca & Arezzo

Dando sequencia na viagem pela Toscna, ontem e hoje percorremos duas cidades próximas a Firenze, nossa base! Assim como Pisa, a viagem até essas cidades são curtas 1/1:30h no máximo com tickets de 11,60euros por pessoa ida e volta, que compramos na hora, porque tem trem de hora em hora!

LUCCA:

A medieval Lucca cercada por muralhas!

Pequena, porém muito charmosa, o centro histórico é todo cercado por uma grande muralha, e sem acesso a carro, então o prazer maior é andar sem destino pelas ruelas medievais e deliciar-se com a surpresa das muitas pequenas praças espalhadas pela cidade e as muitas igrejas, grandes ou pequenas, todas ao mais belo estilo românico de Pisa.

Muralhas cercam o centro histórico

Ruas de Lucca

 A praça mais charmosa e grande é o Anfiteatro Romano, na verdade do anfiteatro quase nada mais resta, a não ser a forma redonda-ovalada, hoje se chama Piazza del Mercado, mas encanta pelos seus prédios medievais em tons pastéis e pelo formato!

Anfiteatro Romano - Piazza del Mercado

Já falamos antes aqui do desespero de ver as coisas e não poder comprar, devido o peso na mala e a duração da viagem, e desta vez não foi diferente, como era domingo, estava tendo uma feira de produtores regionais, imagina só vinhos, azeites, queijos, presutos, mel, tudo feito alí no interior da Toscana, dessa vez deu vontade e água na boca de fazer compras!

Feira de produtos regionais: vinhos, azeites, queijos...

 Depois dessa, tinhas de almoçar, então compranos nosso almoço, um belo sanduiche de foggacia com prosciutto (presunto defumado) + formaggio (queijo) e bagete com salame e claro, escolhemos uma das belas praças para comer…

Piazza San Martino

 Ao fim da tarde, um passeio pela muralha, a muralha foi reconstruída em 1645, e foi feita muita larga e com um jardim contornando toda a extensão, para que inimigos não se escondessem, dessa forma, hoje ela é principal área de lazer da cidade.

Área de lazer sobre a muralha

AREZZO:

Uma das cidades mais ricas da Toscana, devido a produção de joias é também bem pequena, assim como Lucca de arquitetura medieval, mas aqui  algumas ruelas foram substituitas por largas avenidas, após as destruições da Segunda Guerra Mundial, como é retratado no filme “A Vida é Bela” de Roberto Benigni, que foi filmado nas ruas de Arezzo.

Piazza Grande

Piazza Grande

Algumas praças e igrejas como todo boa cidade da Europa, mas o que mais marcou foi a belíssima vista dos campos verdes cheios de ciprestes, que podem ser vistos do alto da cidade, já que a parte histórica fica sobre um morro.

Bela vista dos campos da Toscana

Arezzo encanta, mas vale o passeio se você tiver tempo sobrando, não há muitos pontos de interesse…

Duomo de Arezzo

Uma resposta para “Lucca & Arezzo

  1. Estou adorando a viagem , parece que estou junto. Beijos aos dois.
    Fatima

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s