Descobrindo a Toscana.

Ciao, é o que as pessoas nos dizem ao chegar e ao sair de um lugar, é engraçado que Ciao (tchau) nós brasileiros  usamos apenas quando nos despedimos e mesmo sabendo do correto significado aqui na Itália nosso pensamento as vezes é mais rápido e vem logo a sensação de quem alguém está dizendo adeus quando estamos apenas chegando!

E por falar em chegadas e partidas elas estarão presentes nos nossos próximos 5 dias onde criamos um pequeno roteiro para conhecer um pouco da região da Toscana e contaremos agora um pouco da nossa primeira experiência.

Em uma viagem de trem com duração de  1 hora saímos pela manha de Firenze (existe trem a cada 1 hora)  com destino a Pisa  gastando apenas 11,60 euros por pessoa para  o trecho de ida e volta.

Nossa primeira imagem de Pisa

Um passeio de aproximadamente 6 horas foi suficiente para caminhar pelas principais ruas do centro histórico, ver o comércio local, suas construções, visitar as feiras de artesanato, Natal e antiguidade. E claro o objetivo principal do nosso passeio o Campo dei Miracoli (campo dos milagres) onde fica situado o conjunto;  Duomo, Batistério e a Torre de Pisa!

Feira de antiguidades. Benedito Calixto Italiana??

Ciprestres, uma marca típica na paisagem da Toscana

O Duomo  que hoje é considerado  um dos mais belos edifícios românico da Toscana, teve sua construção iniciada em 1064 com sua fachada contendo 4 fileiras de colunas e mistura  de intricadas arcadas falsas.

Duomo vista de cima !

Interior Duomo!

O Batistério circular teve o início da sua construção em 1152 e o interessante deste monumento é que ele começou a ser construído em um estilo Românico e foi concluído um século depois em um estilo Gótico mais ornamentado.

Batistério.

 A famosa torre de Pisa que hoje se tornou o edifício mais famoso entre os demais,  começou a ser construída sobre área de solo arenoso em 1173  e começou a se inclinar antes mesmo de terminar o terceiro piso em 1274, e apesar das fundações sua obra  prosseguiu e foi concluída em 1350. Após recentes avaliações da engenharia foram efetuados alguns reparos que diminuíram 38 cm da inclinação e a torre voltou a abrir suas portas ao público.

Rodrigo na clássica foto segurando a torre para não cair!

E para se despedir , Ciao!

2 Respostas para “Descobrindo a Toscana.

  1. Leonardo Nobrega

    Rodrigo, qual foi o trem que voce pegou de Firenze para Pisa?

    • Olá Leonardo!
      De Firenze para Pisa os trens tem saída frequente, não era um trem específico, foi chegar na estação e comprar o bilhete para a próxima saída. Você pode consultar os trens e horários no site da Trenitalia http://www.trenitalia.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s