Bologna

Tinhamos falado anteriormente que viajar de trem pela Europa não era tão barato quanto de avião nas low costs, mas na Itália esse quadro mudou, e o trem está super mais em conta, conseguimos fazer trechos entre cidades por 10euros ou menos (valores programados, comprados pela internet no site da Trenitalia, com antencedência e com restrição de alteração) e foi dessa forma que chegamos a Bologna, em uma viagem de 1h Milão-Bologna com uma belíssima paisagens dos campos branquinhos da neve!

Chegada a Bologna - neve lá fora...

Os campos cobertos de neve

Bologna é uma cidade mediana na região centro-norte da Itália, uma cidade cor de tijolo, já que grande parte de seus charmosos prédios são de tijolinho aparente de arquitetura medieval-romana, vive da agricultura e do turismo de negócios gerado pela BolognaFiere, um dos maiores pavilhões de feiras comerciais do mundo!

Piazza Maggiore

Fontana del Netturno - Piazza Maggiore

Igreja San Petronio - fachada em restauração

Bologna é uma cidade fácil de se visitar, afinal, tudo fica reunido num pequeno centro que é facilmente descoberto a pé em algumas horas, mas é na hora do almoço e/ou jantar que tem de se perder tempo e comer saboreando a autêntica e deliciosa pasta bolognesa, de receita tradicional da cidade! E mais tradicional ainda foi o restaurante que fomos o Ristorante Diana, que Jeffe fez questão de voltar (é a segunda vez dele em Bologna), porque realmente alí o bolognesa é verdadeiro!

A autêntica pasta bolognesa

Ristorante Diana

E claro, em época de Natal, no frio+neve de Dezembro, nada mais tradicional que patinar no gelo no meio de uma das praças centrais para fechar nosso dia em Bologna!

Uma resposta para “Bologna

  1. Humm fiquei com água na boca ao ver a pasta bolognesa……hummmmm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s