A minha Veneza é assim…

É maravilhoso poder voltar à romântica Veneza e rever cada pedacinho desta cidade mágica! Você que me lê agora pode achar o que eu vou dizer agora cafona, mas eu não ligo, para mim Veneza tem uma trilha sonora, na minha cabeça, ao caminhar por suas ruas e ver seus canais lembro da Zizi Possi cantando Per amore.

Esta musica ficou gravada na minha cabeça quando ainda era criança e assistia com a minha irmã Josy  a novela de Manuel Carlos, Por Amor, onde a Elena (Regina Duarte) e Atílio (Antonio Fagundes) apaixonados andavam de gôndola pela cidade. Lembro até hoje que Elena dizia: “todo amor que começa em Veneza é para sempre”, e eu e a Josy dizíamos que um dia ainda viríamos juntos aqui.

É incrível lembrar que na primeira vez que estive aqui me lembrei desta história da novela e mandei uma mensagem no celular dela dizendo que estava em Veneza, que era linda como sonhávamos e que um dia voltaríamos juntos e ela me respondeu que naquele momento ela só pensava em ser mãe e que aquele era o objetivo de vida dela. Hoje estou aqui lembrando muito dela que está grávida de 6 meses da Clara!

Hoje o nosso dia também foi bem romântico, visitamos a praça e a catedral de São Marco, palácio Ducale, ponte do Rialto, igreja Santa Maria della salute, andamos sem rumo pelas estreitas e charmosas ruas venezianas e claro que tudo isso regado com vinho tinto e comidinhas Italianas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diferente das outras cidades turísticas que já passamos Veneza não fecha suas portas no inverno, tudo aqui está aberto para receber os turistas, mesmo que em um número bem reduzido. Os preços  também continuam os mesmos que no verão, um passeio de Gôndola para 2 pessoas pode custar 100 euros e só para sentar em um restaurante para jantar custa 2,50 por pessoa, hoje durante nosso jantar pagamos 5 euros apenas para sorrir!

3 Respostas para “A minha Veneza é assim…

  1. Tire muitas fotos pois so vou conhecer assim de longe. Mas só de ver voces ai parece que estamos ai tbem.

  2. Jeff e Rodrigo, isto tudo é um sonho.
    Espero um dia poder conhecer tudo de verdade,mas se não der certo já estou conhecendo junto com vcs.
    Ultimamente não estava dando tempo de navegar na internet, pois só consigo isto aqui no conselho tutelar,pois em casa a Maria Fernanda não dá um tempo para mim,e o c.t. tambem esta uma barra final de ano.
    Estou morrendo de saudades, adoro vcs
    Beijosssssssssss

  3. So podia ser mesmo Veneza, por ser bonita e apaixonante. Bjos

Deixe uma resposta

