O frio!

Sim, agora o frio chegou de verdade! Em Milão as temperaturas estão variando de 2 a zero graus, com direito a uma manhã nevando, neve ainda fraquinha, mas para nós que nunca tínhamos visto neve foi lindo acordar e ver lá fora a “chuva” branca.

Da janela do hotel = nevando

Nós sempre gostamos de frio, o mega calor tropical nunca me agradou, mas agora to vendo que viver nesse FRIO não é tão legal… O Jeffe adora!

Imagina: meia calça de lã + meia + calça + sapato fechado + 3 blusas + casaco médio + casaco grande + luvas + cachecol + gorro só para ir ali na esquina! Aí chega na esquina e começa, tira gorro, tira luva, tira cachecol, tira casaco grande (dependendo da calefação do local tira o casaco médio) fica com um bolo de coisa na mão… 

Mas um coisa é fato, as pessoas ficam extremamente elegantes e glamurosas no inverno, pelo menos em Milão, a capital da moda italiana, andar pela zona das lojas e ficar observando as pessoas já vale o passeio, e sim, esse é um dos principais passeio de Milão. Milão é como São Paulo alguns poucos marcos turísticos, a diversão aqui é shopping (nem que seja ver as vitrines – e claro, cair na tentação de algumas) e design, como moda e design andam de mão dadas, Milão concentra uma grande quantidade de lojas de design de produtos e mobiliário, mais uma vez o sofrimento de ver várias coisas bacanas a bons preços e não poder comprar, de qualquer forma foi bom entrar nas lojas antes só conhecidas por catálogo e ver móveis e objetos de desejo pessoalmente.

Voltando ao frio, acho que meu frio ideal é o inverno de São Paulo na casa dos 10graus ou ar condicionado potente do verão ! Mesmo sendo lindo tudo branquinho de neve lá fora, as ruas são vazias, as pessoas se guardam dentro dos locais aquecidos e fora o fato de ficar noite muito cedo, imagina 16:45-17h com cara de 22h? Vontade de voltar correndo para o hotel e ficar debaixo do cobertor na calefação, né!?

P.S.: além de shopping, um dos grandes marcos turísticos de Milão é a Duomo, a gigantesca catedral no centro da cidade, é uma igreja imponente, uma das maiores igrejas góticas do mundo! Mas o que mais impressiona é sua fachada em mármore branco com suas mais de 130 torres (agulhas) no telhado, parece um belo bolo confeitado. O interior é sombrio, cinza, que ganha um colorido quando a luz do sol passa pelos belos vitrais.

Duomo

Piazza Duomo

P.S.2: outra importante atração turistica de Milão é visitar a pintura da Santa Ceia, de Leonardo da Vinci, que está no refeitório do convento Santa Maria delle Grazie, mas lá só com hora marcada e ingresso comprado com antecedencia pelo site da instituição, nós não sabiamos disso e ficamos de fora, só tinha tickets para 15dias a frente… Fica a dica!

Uma resposta para “O frio!

  1. Agora que ja sei vou comprar os ingressos bem antes!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s