Os mercados de Istanbul

Um dos grandes desafios dessa viagem está sendo ver as coisas, seja de decoração, roupas e afins e não poder comprar, muitas vezes achamos um artigo incrível que seria uma bela recordação da viagem (seja para nós ou para amigos efamiliares), mas não podemos levar, afinal com planos de 6 meses de viagem, não podemos permitir que a bagagem cresça de mais, e assim foi a visita as dois principais mercados de Istanbul !

Este slideshow necessita de JavaScript.

Grand Bazzar, uns dizem que tem 4mil, outros dizem que tem6mil lojas, seja quantas forem, é pra lá de muitas mil, pois é GIGANTE ! Lá tem de tudo, dos mais tradicionais objetos de decoração e utensílios turcos, roupas, jóias e acessórios,  e as tradicionais falsificações das grifes famosas. Mas o melhor é andar e se perder no meio de tanta informação, cor, texturas e gente, o mercado é sempre bem cheio e não pare na frente de uma loja, querem sempre te vender alguma coisa e se você quiser comprar, a palavra de ordem é barganhar !

Spice Market, esse é bem menor que o Grand Bazzar, na verdade é uma rua só, mas não menos encantador, principalmente no quesito aromas e cores, todos os temperos e especiarias ficam expostos nas bancas, uma verdadeira explosão dos sentidos: olhos e nariz ficam animados ali!

2 Respostas para “Os mercados de Istanbul

  1. Ahhh eu em uma viagem dessas não ia conseguir ficar sem comprar rsrsrs excesso de bagagem na certa!!!! rsrsrs

  2. Steve vc é realmente esperto e sabe o que a vida tem de bom. Te adorooooooooooo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s