Connection Day!

As vezes conversamos com as  pessoas pelo skype, MSN, e-mail, facebook e a impressão  que passamos  é que a nossa viagem é só uma festa, que é só acordar, tomar café da manhã em um lugar incrível, passear o dia inteiro, fazer compras no final da tarde e  terminar  o dia com um jantar  bacana…

Este seria o modelo de dia ideal para nós, mas nem sempre os dias acontecem assim, com esta ordem e todos estes detalhes, hoje, por exemplo, é um dia de mudar de país, um dia de procedimentos, vou listar alguns deles enquanto esperamos chegar a hora da nossa conexão:

Arrumar malas: ok, você pode dizer que adora arrumar a mala e se preparar para uma viagem, eu também gosto, mas não com a freqüência de ter que fazer isso a cada 3 ou 4 dias.  Fora o drama do peso, onde brincamos de equilíbrio tentando distribuir nossas coisas para não pagar excesso de bagagem (na Ryanair é de 20euros por quilo adicional!!!), o drama do  líquido onde isso pode, aquele não,  na mala da cabine só até 100 ml e por ai vai…

– Hotel:  já comentamos um pouco em post anteriores sobre o drama de buscar um hotel pela internet, é sempre uma loucurinha e leva um certo tempo, pois buscamos o melhor preço na melhor localidade e  que seja no mínimo apresentável. Unir estes 3 requisitos não é fácil!

– Transfer:  pesquisamos sempre qual a melhor opção ao chegar no aeroporto ou na estação de trem, se vale a pena pegar um taxi, se tem metro próximo, ônibus ou até mesmo reservar um transfer privado que nos espera com uma placa com o nosso nome!

-Espera no aeroporto: em vôos normais passamos de 1 hora e meia a 2 horas vagando pelo aeroporto, conhecendo lojinhas, buscando internet free, comendo, entre outras coisas que passam o tempo. Porém já teve dia de chegar às 2am e termos que esperar até 6am para abrir o metro para estar na estação de trem as 11am (neste dia nos arrumamos no chão do aeroporto e dormimos, o que pode parecer incomum é super comum por aqui, sempre tem muita gente dormindo pelos cantos dos aeroportos nas madrugadas  – principalmente por causa das cias low costs, que geralmente tem horários muito tarde ou muito cedo para baratear o custo das passagens, e como hoje por exemplo saímos de Santorini as 11am e nosso vôo para Istambul é as 19:10pm…. Horas de aeroporto e depois horas de vôo !

Este slideshow necessita de JavaScript.

 O mais gostoso do aeroporto é OBSERVAR, ficamos olhando sempre para as TVs e painéis informativos e descobrimos cias aéreas que nunca tinha ouvido falar antes, e destinos dos mais inusitados que vai aguçando ainda mais a nossa vontade de viajar e buscar o novo!

É bacana também observar as malas, pessoas de diferentes culturas, religiões e o comportamento de cada um, estes dias pegávamos um vôo noturno e tinha um homem que se preparava para dormir no chão, até ai, mais um, mas o diferente disso tudo é que ele estava preparado com seu saco de dormir e álcool para limpar o chão! Chic não?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s