Um giro por Santorini

Chegamos ontem a noite em Santorini, nossa segunda e última ilha na Grécia e logo percebemos que a ilha é mais desenvolvida que Mykonos e um pouco mais movimentada -nessa época do ano outuno-inverno o turismo é quase zero por esses lados do Mediterrâneo.

Estamos hospedados em Fira, a principal região da ilha, onde existe o comércio, lojas e restaurantes. Fira fica em uma encosta rochosa, um paredão sobre o mar e a cidade lá no alto, e parte da cidade desce na encosta, formando a tradicional paisagem grega das casinhas brancas sobre o mar azul.

Fira, debruçada sobre o mar

Bem, na verdade casinhas brancas ao melhor estilho grego-mediterrâneo vimos em Mykonos, onde existem normas rígidas para se construir, aqui em Santorini o branco prevalece, mas já parecem uns amarelinhos, uns tons pasteis e a arquitetura tem outra característica, as casas são mais retas, tipo retângulos com tetos abobadados, bonito, mas Mykonos era mais charmoso.

E foi de Fira que partimos para o giro na ilha com a tradicional moto alugada, ou se aluga uma moto ou um carro, as únicas formas de rodas e conhecer os locais…

Tração nas 4 rodas

Então, conheçam um pouco de Santorini com agente: praia de Kamari, praia de Monolithos, povoado de Messaria, praia de Mesa Pigadia, Faros, Calderas…

Mykonos nos encantou pela arquitetura mediterrânea tradicional (como tínhamos na nossa imaginação) e Santorini nos apaixonou pela beleza natural, é lindo de chorar !

2 Respostas para “Um giro por Santorini

  1. A paisagem é maravilhosaaaaa!!!! Imagino cm deve ser ver tudo isso ao vivoo

  2. Nossa, cada paisagem de tirar o fôlego, né?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s