Tradicional dia em Mykonos

Ontem mais uma vez provamos a diversidade dos meios de transportes e alugamos um mini jipe e rodamos por toda ilha. Esta é um ótima opção para conhecer lugares que só com os pés vc não chegaria e foi realmente surpreendente, pois não importa onde você estivesse aqui não existe nenhuma paisagem feia,  como diz a música “…abençoado por Deus e bonito por natureza…”

Nosso meio de transporte!

Andrea Nakane que não me leia, ou se ler que me perdoe! Mas um dia sem turista é bom !!! E quando eu digo que é bom não ter o turista por um instante é devido ao fato de não ter filas em nada, não ter transito, lixo,  e é assim que a Mykonos está, vazia e tranquila… pode fotografar as praias  sem interferências e vivenciar como é o dia a dia da população local!

a vista aqui é assim...

 

Paradise beach

fim de tarde no porto

Depois de andarmos por quase toda ilha, um dia de muito azul e branco fomos conhecer um pouco mais da noite e descobrimos um restaurante bem bacana com uma boa cozinha e o melhor de tudo música e animação grega!!!

Mesmo sem entender nehuma palavra do que as músicas diziam estavamos empolgados, as músicas e os ritmos eram contagiantes e foi muito divertido ver o público  interagindo com o som nas palmas, tocando pandeiro, assobios  e com direito de ir até o microfone e cantar junto com a banda.  Uma noite de animada!

Foi bacana observar as mesas e ver que ali tinha apenas a população local, muitos se conheciam e se cumprimentavam , não era uma festa para turista ver. Uma das mesas tinham uns 8 homens que certamente comemoravam alguma coisa, eles bebiam bastante shot de vodka, champagne e jogavam os copos na mesa (para quebrar mesmo, os garçons ficama rodeando, cada copo vazio limpavam a mesa) cantanvam, levantavam das cadeiras e dançavam para todo o restaurante era muito divertido ver eles se divertindo, sem ser incoveniente, a festa era entre eles e não incomodavam ninguém.

Rapazes com muita animação!

Descobrimos também que além de quebrar os pratos a tradição é jogar para o alto guardanapos brancos, e a noite fica uma verdadeira festa, parece que o chão dos restaurantes já são preparados para isto!

Muitos guardanapos !

Nos despedimos deste post  com um shot drink oferecido pela casa! E claro, com o tradicional OPÁ! que se diz após tomar o shot !

Aceita um shot ai?

fica a dica:
restaurante O´Bati
Área Glastros
verificar programação dos dias com música ao vivo

2 Respostas para “Tradicional dia em Mykonos

  1. Olá meninos Rodrigo e Jeff,
    Tô aqui babando ao ler tudo, tudinho ….. Continuo encantada com
    tudo que vcs escrevem… e as fotos!!! Me leva a sonhar acordada!
    Sou fascinada por tudo! Por aquilo que conheço, o que só conheço através
    de livros, filmes e fotos …
    AH! A Grécia! Eu gostava quando a matéria de história geral era a Grécia,
    mitologia grega …….
    Que continuem iluminados nesta aventura ímpar!
    Bjos da Tia Arlene

  2. Meninos! Recebi o cartão postal de vocês de Tenerife, obrigada!🙂 Po, deu muita vontade de conhecer, fala sério!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s