Um giro pela ilha

Ontem demos um giro por Tenerife, a ilha é grande mesmo !

Mapa de Tenerife

Estamos hospedados em Tenerife Sul, na região de Los Cristianos, e partimos em direção ao norte pela costa ocidental da ilha, com a primeira parada em  Los Gigantes. Los Gigantes é um enorme paredão rochoso, com altura de 500m, sobre o mar, forma uma grande muralha, daquelas coisas impressionantes que a naturaza produz e a gente literalmente se sente pequenininho quando vê de perto.

Los Gigantes

 

Jeffe-Tayla-Rodrigo e Los Gigantes

De Los Gigantes, começamos nossa jornada a interior da ilha, o destino era El Teide o grande vulcão (que está descançando, porém não está inativo, a qualquer momento podemos ter aventuras quentes em Tenerife)… A viagem ao interior da ilha é linda, principalmente porque o vulcão está a 3718m a cima do nível do mar, então a sinuosa estrada vai subindo e a cada curva uma visão das prais lá em baixo, até que as praias somem e a paisagem de árvores verdes e mar azul se transforma em uma paisagem arida e pedregosa, sinal que muita lava rolou por alí.

Jeffe e Tayla nas rochas vulcanicas

A caminho do Teide

O dia estavameio incoberto, mas mesmo assim, conseguimos avistar o topo do El Teide, lá em cima já estava branquinho, sinal que por lá a neve já chegou ! A ilha é no geral quente o ano todo, mas na região das montanhas do Teide, no inverno, neva ! São três paisagens: praia-floresta-neve tudo junto ! No mesmo dia sol na praia, frio no pé do Teide, neblina na estrada…

Ao fundo: El Teide

Do Teide o destino foi o lado oriental da ilha, seguimos para a capital da ilha Santa Cruz de Tenerife. Não é uma cidade grande, mas para padrões da ilha, é o centro, o porto principal fica lá, os centros comerciais, o centro financeiro, ou seja, a vida prática de Tenerife.

No caminho para Sta. Cruz - muita neblina

2 Respostas para “Um giro pela ilha

  1. Muito legal essa ilha! Tenho vontade de conhecer. Dizem que o Carnaval daí é um dos maiores e mais legais da Europa. Já vi gente comparando-o com o carnaval do Rio. Será?? Investiguem aí e me contem depois. beijão Érica

  2. Erica, dizem sim que o carnaval aqui é babado forte !
    Mas nada se compara ao RIO !
    Vc precisa vir sim, a ilha é linda !
    bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s