Tenerife- turismo sustentável!

É tão bacana para um turismólogo de formação como eu, quando você chega a uma determinada localidade e detecta o turismo de uma forma sustentável e muito organizada, como ocorre em Tenerife, que  possui um plano de dinamização do Turismo que trabalha junto com o Instituto de Turismo da Espanha, Departamento ambiental de Tenerife e o governo das Canárias.

Trabalho que é fundamental para receber bem os milhares de turistas que na sua maioria são ingleses, alemães, russos, nórdicos e suíços onde no período de novembro a janeiro fogem dos rigorosos invernos de seus países em busca de calor e sol de Tenerife.

Um bom exemplo de como o turista é bem atendido é a rede local de Internet wi-fi disponível nos principais pontos da cidade, o acesso a internet desta rede é pago, mas o valor é mais barato das demais empresas que oferecem este tipo de serviço, com apenas 99 centavos de euro você acessa a internet por meia hora. O grande diferencial é que na página principal do sistema antes de entrar na área paga, você encontra gratuitamente a opção de acessar  um site de buscas dos hotéis da cidade e busca de vôos em cias áreas. E claro todas estas informações, em vários idiomas. Não é Fantástico?

Outras ações existentes que são fundamentais para o desenvolvimento é a distribuição de mapas turísticos gratuitos no desembarque do aeroporto, banheiros limpos e gratuitos nas praias, praias com acessibilidade a portadores de necessidades especiais, placas com comunicação em outros idiomas etc…

O turismo bem explorado, com responsabilidade ambiental em favor da população local gerando renda e um crescimento sustentável.

Viva a sustentabilidade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s