Os 3 museus…

Hoje fechamos o ciclo dos 3 grandes museus de Madrid.

Madrid é uma cidade com uma programação incrível de museus, mas optamos pelo circuito clássico “Madrid dos Bourbons”: Museu del Prado, Museu Thyssen-Bornemisza e Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia.

Museu del Prado

Foi nosso primeira experiencias com os mais importantes museus europeus, grandes atrios de entrada, pessoas para todos os lados, mochilas no raio-x, detectador de metais e toda segurança possível, afinal, pelas salas dos 3 museus Goya, Picasso, VanGogh, Salvador Dali, Velázquez, Monet, Renoir… uma delícia poder ver pessoalmente, mesmo que sem muito entender de arte, as grandes obras que ilustravam os livros na época da faculdade !

Cada museu tem sua partiularidade, o gigante Prado com suas obras clássicas, o Tyssen-Bornemisza com sua coleção contemporânea, mas para mim o ponto alto foi o Reina Sofia, pela coleção, poder ver Guernica de Piscasso foi emocionante, mas principalmente pela arquitetura do edifício, um prédio contemporaneo que se funde ao prédio clássio-antigo, novo e moderno, lindamente integrados !

Reina Sofia = contemporaneo+clássico

Em Madrid, compre o combos de ticket dos 3 museus e delicie-se ! Dica, não tente ir em todos em um só dia, são todos gigantes, se puder, um em cada dia para que a visita seja mais proveitosa !  

Reina Sofia = contemporaneo+clássico

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s