Aboim da Nobrega…

De braços abertos e com muita comida fomos recebidos por  Alice e toda a família do Rodrigo ao chegar na aldeia de Aboim da Nóbrega (394km de Lisboa, uma pequena aldeia com aproximadamente só 1200 habitantes)

Como já dito em post anterior nossa primeira parada foi na Tasquinha do Alexandre, após o lanche (que é praticamente uma refeição completa) tivemos a primeira uma surpresa o  jantar de aniversário dos 17 anos do Ricardo, filho da  Alice.

Imaginem vocês um jantar em casa com mesa  farta para  30 convidados regados com vinho próprio, produzido ali na cave no porão da casa, amigos queridos, e a família. Claro que o final da noite foi um grande festa, pegaram a concertina (sanfona) e todos  a cantar e a noite ficou muito animada.

Jantar em família

Após descansarmos da noitada anterior,  saímos para nosso primeiro passeio a Braga onde visitamos  Bom Jesus do Monte, Nossa Senhora do Sameiro, Catedral da Sé de Braga e caminhamos pelo centro da cidade com seus jardins super floridos. Braga é uma pequena cidade (em relação a Lisboa e Porto), mas muito movimentada, principalmente pelos estudantes da Universidade do Minho. Na volta a Aboim demos aquela paradinha básica para o “lanche” na Tasquinha do Alexandre.

Nesta noite tínhamos um compromisso agendado para jantar com Armanda uma amiga da família, que acabou aumentando com a Liliane, Sidélio e o Presidente. A diversão ficou garantida! E como não podia ser diferente o jantar foi na Tasquinha do Alexandre! E claro que não parou por ali (o povo do Minho é animado!) fomos tomar um drink final, caipirinhas!, no bar “18Porcento”, um café bem animado no centro de Vila Verde (Vila Verde é como se fosse o centro da região do interior, onde está a aldeia de Aboim da Nóbrega).O Videoke entrou em cena e a noite foi se prolongando, até Rodrigo e eu cantamos uma musica de Caetano Veloso para os amigos portugueses.

18Porcento - capirinhas + videokê

No terceiro dia o passeio  seguiu caminho do litoral, primeira parada na cidade Ponte da Barca, famosa pela produção do vinho verde que leva seu nome, e seguimos até Viana do Castelo, que assim como Braga já é uma cidade grande e desenvolvida da região do Minho e algumas praias da região, imaginávamos estar no interior e não imaginávamos estar tão próximos ao litoral, ficamos surpresos, mas afinal, em Portugal tudo é pertinho. No termino do passeio não poderíamos de deixar  de fazer a tradicional pausa do “lanche”, dessa vez foi na “A Cabana”, um tasca na praia de Esposato (se não estiver errado) e como era região de praia: camarões-caranguejo-siri e por aí vai….

Ponte da Barca - Jeffe+Alice+Rodrigo

De volta a Aboim da Nóbrega, não poderia ser diferente,  já tínhamos programa para jantar ! O jantar foi na Toca do Lobo, um restaurante no adro (centro da aldeia) onde jantamos com outros parentes do Rodrigo, onde deixar sobrar comida é praticamente falta de educação ! Dale bacalhau com batas+vinho verde branco! Uma das frases mais escutadas em Aboim foi “como mais só esse pouquinho…”

Jantar Toca do Lobo

Bacalhau + vinho verde branco !

Para fechar a visita a Aboim da Nobrega, fomos almoçar  e nos despedir da Tasquinha do Alexandre  e para fechar com chave de ouro fomos  comer a sobremesa e tomar café na pastelaria Luena da família da nova amiga Liliane.

Pastelaria Luena

A pastelaria Luena  fica em Vila Verde e torna-se ponto de parada obrigatório estando na região do Minho. Reserve muito espaço na barriga para estes doces deliciosos e não deixe de experimentar  o delicioso pudim Abade de Priscos feito com 48 gemas, vinho do porto e Toucinho de porco!

Pudim Abade de Priscos

 Para saber mais: Pastelaria Luena- www.vilaluena.com

Ir a Aboim da Nóbrega foi viver um Portugal 100% regional, vivencial os verdadeiros costumes e tradições de uma das mais encantadoras regiões do norte de Portugal ! Foi comer praticamente 24h por dia, não beber água e sim vinho verde feito nas próprias casas e ser muito bem recebido por verdadeiros amigos !

“ Só quem conhece a região do Minho, conhece Portugal”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s