Fátima…

Hoje vivemos a primeira experiência em três de longa distancia em Portugal, fomos até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

 A mais ou menos 1:30h de viagem partindo de Lisboa-Oriente (11euros trem:Intercidades) desembarcamos na estação de Fátima, achei estranho em um local tão turístico e de tanta peregrinação só desembarcarem 4 pessoas, e ao sair da estação a pequena vila não devia ter mais de 3 ruas, foi quando descobrimos que a estação de Fátima, não fica em Fátima ! e sim a uns 25km, duas cidades antes da verdadeira Fátima… Taxi, please! E 21euros para ir e 21euros para voltar a mais nos nossos planos !

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas foram bem gastos, pois o local emociona por tamanha grandeza, tamanha paz, tamanho silêncio, a monumentalidade dos espaços, realmente os locais sagrados são de tirar o fôlego !

O local é divido basicamente em três espaços, a Igreja da Santíssima Trindade, inaugurada em 2007 contrapõe ao resto do conjunto pela arquitetura contemporânea, a grande praça central, duas vezes maior que a Praça de São Pedro em Roma, a Capela das Aparições onde fica-se a imagem da Nossa Senhora e a Basílica de Fátima, onde encontram-se sepultados os três pastorinhos Lucia Santos, Jacinta Marta e Francisco que viram a virgem em 1917.

Fora o Santuário, só há lojinhas e mais lojinhas com souvenires para os turistas, foi pegar o taxi, voltar a estação e voltar a Lisboa, um passeio que valeu o dia !

*Dica: para voltar pegamos o trem Regional, nunca faça isso, levamos pra lá de 2horas e ele vem parando de cidade em cidade, tem de fazer baldeação e ficar perdido sem saber qual o próximo trem correto a se embarcar !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s