Sob o Sol da Toscana …

Desde que me recomendaram o livro “Sobre o Sol da Toscana” da escritora americana Frances Meyres, eu ficava sonhando em visitar a região da Toscana na Itália, principalmente pela deliciosa forma da escrito contar a aventura dela pela região, deliciosa mesmo, dava vontade de gritar e se teletrasportar para a Toscana !
 
“…estive reflentido sobre a minha mesa, seus ideias tanto quanto suas dimensões. Se eu fosse criança, ia querer levantar a toalha e engatinhar por baixo da mesa sem fim, no túnel de luz amarelada onde eu pudesse me agachar e pretas atenção à risadaria, aos tinidos e à conversa dos adultos; ouvir repetição de ‘Salute’e ‘Cin-Cin’ passeando pelas cadeiras, examinar joelhos, sapatos de caminhar e saias floridas levantadas para pegar a brisa; a mesa firme sob o peso da comida… Na cabeceira, é preciso espaço para um vaso enorme com todas as flores da estação. A largura deveria ser suficiente para que as travessas passeiem de mão em mão pelo centro, parando onde quiserem, e para que se acumulem ao longo de horas inúmeras garrafas de vinho e jarras de água…”
Trecho do livro, diz que não dá vontade de estar nessa mesa ?
 
Hoje, pensando em roteiros da viagem, assistimos ao filme que leva o mesmo nome do livro, pena que a história é contada de forma beeeem diferente do livro, OK, roteirizada… E como todo filme de livro, o livro sempre ganha de 10 a zero para o filme ! De qualquer forma, vale assistir o filme e se deslumbrar com uma fotografia linda !
 
 
Mas assistir o filme só me fez ter uma certeza, Toscana, aí vamos nos !!
Sem dúvida, incluída no roteiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s