Sob o Sol da Toscana …

Desde que me recomendaram o livro “Sobre o Sol da Toscana” da escritora americana Frances Meyres, eu ficava sonhando em visitar a região da Toscana na Itália, principalmente pela deliciosa forma da escrito contar a aventura dela pela região, deliciosa mesmo, dava vontade de gritar e se teletrasportar para a Toscana !
 
“…estive reflentido sobre a minha mesa, seus ideias tanto quanto suas dimensões. Se eu fosse criança, ia querer levantar a toalha e engatinhar por baixo da mesa sem fim, no túnel de luz amarelada onde eu pudesse me agachar e pretas atenção à risadaria, aos tinidos e à conversa dos adultos; ouvir repetição de ‘Salute’e ‘Cin-Cin’ passeando pelas cadeiras, examinar joelhos, sapatos de caminhar e saias floridas levantadas para pegar a brisa; a mesa firme sob o peso da comida… Na cabeceira, é preciso espaço para um vaso enorme com todas as flores da estação. A largura deveria ser suficiente para que as travessas passeiem de mão em mão pelo centro, parando onde quiserem, e para que se acumulem ao longo de horas inúmeras garrafas de vinho e jarras de água…”
Trecho do livro, diz que não dá vontade de estar nessa mesa ?
 
Hoje, pensando em roteiros da viagem, assistimos ao filme que leva o mesmo nome do livro, pena que a história é contada de forma beeeem diferente do livro, OK, roteirizada… E como todo filme de livro, o livro sempre ganha de 10 a zero para o filme ! De qualquer forma, vale assistir o filme e se deslumbrar com uma fotografia linda !
 
 
Mas assistir o filme só me fez ter uma certeza, Toscana, aí vamos nos !!
Sem dúvida, incluída no roteiro

Deixe uma resposta

