Passaportes e Cidadania…

Passaporte brasileiro e Europeu

Passaporte brasileiro atualizados!  Estavamos os 2 com passaportes brasileiro vencido, e confesso que quando tirei pela primeira vez o processo era bem diferente, bastava ir na policia federal e pronto!

Hoje você precisa entrar no site http://www.dpf.gov.br/ preencher o formulário de requerimento de passaporte (mesmo que seja para renovar, nao existe esta opção você precisa pedir um novo), gerar a guia  GRU no valor de R$ 156,00, pagar e tentar agendar a entrevista em um dos postos da Policia federal.
SIM, é preciso agendar  através do site, o que não é nada fácil, as vagas vão aparecendo e somem em segundos! Depois de ter passado horas tentando conseguimos agendar. (depois descobrimos que as vagasabrem nas horas fechadas, tipo 13:00, 14:00. 15:00 …).
O Rodrigo já tinha cidadania Portuguesa e seu passaporte Europeu!  E já que minha familia me dava direito, eu fui atrás da minha. Muitas pessoas pagam despachantes e advogados para cuidarem do processo, mas eu acabei fazendo tudo sozinho.
Fica a dica para quem tem direito a cidadania Portuguesa, basta entrar no site do consulado http://www.consuladoportugalsp.org.br/, pegar a relação de documento e enviar tudo pelo correio. Ai é só esperar eles ligarem para agendar entrevista.
Documentação pronta! contando os dias para chegar a nossa partida!
Jeffe

Deixe uma resposta

